Próximos projetos

Casa Inês Mãe

É uma residência para pessoas com grande dificuldade de aprendizagem.

Oferece acomodação para 12 pessoas permanentes e tem 2 camas de descanso.

Muito em breve, irá possuir um transporte, totalmente adaptado aos moradores, que permite proporcionar-lhes passeios e viagens regularmente.

A Casa Inês Mãe é gerida pela associação TS (responsável por serviços residenciais) e Habitação FOUF (responsável pelo edifício). Anexada a esta estará uma unidade independente para atender às necessidades de até nove pessoas diariamente.

Altos padrões de qualidade e atendimento individualizado será uma norma para com os residentes que necessitam de assistência em todas as atividades do dia-a-dia.

O objetivo é ter os colaboradores a trabalhar em cooperação com as famílias e profissionais de saúde, assegurando uma abordagem centrada no planeamento de cuidados e no desenvolvimento de programas específicos de cada pessoa.

A declaração de missão é que “Todos são importantes para Deus” e, como esboça a narrativa nas histórias e parábolas do novo testamento, a compaixão para aqueles com inabilidade é evidente.

 

Missão Solidária

Esta é uma missão que já existe, e que pretendemos reforçar. Está pensada principalmente para crianças de rua com o intuito de levar a cabo a transformação do panorama atual. Mas também iremos ter em conta as respetivas famílias, bem como comunidades pobres, necessitados a outros níveis e órfãos.

Atualmente, a missão atende a cerca de 25 pessoas, dos quais 15 são crianças, através de programas residenciais ou de creches. A super dedicada equipa de funcionários está responsável por um grupo multi-cultural de três etnias diferentes. O principal objetivo desta missão é mostrar o amor de Cristo e incentivar os jovens e as crianças a segui-lo.

A missão solidária nasceu de uma visão dada por Deus em uma conferência da Associação de Mulheres. Desde então, o pessoal e voluntários cuidaram de até 50 pessoas, 30 das quais crianças.

Um dos objetivos para os próximos tempos é, entre outros, aumentar a capacidade de atendimento para 40 pessoas.

 

Projeto Parcerias

Este consiste em criar várias parcerias com entidades que possam trazer, de alguma forma, benefícios para a igreja e para as pessoas que têm ligação à mesma.

Deparamo-nos constantemente com várias necessidades e, por vezes, não temos possibilidade de dar resposta imediata. Nesses casos o que temos feito tem sido procurar alguém que nos possa ajudar. Porém, entre encontrar e colocar em prática, pode tornar-se um processo bastante demorado.

O que pretendemos fazer é antecipar. Com isto, conseguiremos dar uma resposta mais rápida. E como é que vamos fazer isso? Criando as tais parcerias estratégicas.

Como exemplo, estamos em conversações com a Funerária Atlântica . Isto porque sabemos que, infelizmente, a dura realidade da vida traz-nos situações desgostosas como é o caso da morte. É inevitável. É algo que vai acontecer a todos. Sejamos nós, ou algum ente querido. Portanto, para podermos ter melhores condições quando necessitamos de serviços fúnebres vamo-nos prevenir nesse sentido. A partir de agora, caso as conversações corram bem, já não teremos que procurar por funerárias, pois teremos uma parceira que nos proporcionará condições especiais e que nos dará uma resposta imediata.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *